FESTA JUNINA NA SERRA DA MANTIQUEIRA

quinta-feira, 26 de junho de 2008


RODEIO NA SERRA DA MANTIQUEIRA - JUNHO


Turismo realiza palestra sobre alimentação

O Departamento de Turismo da Prefeitura realizou, na segunda-feira (23), a palestra sobre o PAS (Programa Alimento Seguro), com os empresários de Pindamonhangaba que aderiram ao Circuito Mantiqueira. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura, e teve a presença de cerca de 30 empresários das áreas de gastronomia e hotelaria de nossa cidade.
Essa foi a segunda palestra realizada pelo Departamento de Turismo para a capacitação desses empresários e seus funcionários. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento dos diversos setores turísticos de Pindamonhangaba, por meio de palestras e cursos de capacitação gratuitos.
A palestra sobre o PAS apresentou o projeto, que é realizado pelo Sebrae, aos empresários pindenses. A nutricionista Viviane falou a respeito do programa, que tem o objetivo de reduzir os riscos dos alimentos a população, atuando no desenvolvimento de tecnologia, metodologia, conteúdos, formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), nas empresas integrantes da cadeia dos alimentos. Com isso, o PAS pretende contribuir para aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas de Pindamonhangaba, ampliando a sua competitividade no mercado e redução das doenças causadas aos consumidores, pela contaminação na ingestão e manipulação dos alimentos.
Essa palestra dará origem a cursos gratuitos, com a duração de três meses. Foram formados os grupos PAS Mesa e PAS Indústria e as aulas estão previstas para iniciarem no mês de julho.
O grupo PAS Mesa é voltado aos empresários que trabalham diretamente com o consumidor, como restaurantes, bares, docerias. Já o PAS Indústria trabalhará com o empresário que industrializa queijos, pães, café, cachaças, entre outros.
Este curso oferecerá um consultor técnico que, além de ministrar as aulas teóricas, irá visitar cada estabelecimento para ajudar na implantação do PAS e apoiar as empresas, através de treinamento e consultoria.
Com este projeto, o Departamento de Turismo espera o aumento da segurança dos alimentos preparados, prontos para consumo com benefícios diretos para a população, de modo geral, e uma maior confiabilidade da alimentação para os setores de turismo.
Fazem parte do primeiro grupo do PAS Mesa as empresas Pizzaria Veneza, Portal da Esfiha, Chácara Lamil, Colonial Plaza Hotel, Restaurante e Lanchonete O Sertanejo, Nhac Doceria, Restaurante Valenciano, Conveniência Posto Santana, Fazenda Burity, Restaurante Colinas Ranch e Dom Chopp Restaurante, Bar, Pizza e Grill. Do PAS Indústria, fazem parte a Fazenda Santa Emília e o Sítio Algodão Doce.
Os empresários que fizeram adesão ao projeto do Circuito Mantiqueira e quiserem fazer parte de um destes grupos e de suas ações totalmente gratuitas, devem entrar em contato com o Departamento de Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, diretamente na rua Martim Cabral, 39, centro, ou pelos fones: (12) 3643-1424 e 3643-1761.
Fonte: Fernanda Munhoz

X FEIRA da SOLIDARIEDADE de PIQUETE / SP

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dias 13, 14 e 15 de junho de 2008

Local: Praça Duque de Caxias

Dia 13 – 6ª.feira
19:00 – Projeto Guri
20:30 – Grupo SamBrasil

Dia 14 – Sábado
20:30 – Rodnei
22:30 – André & Vagner

Dia 15 – Domingo
20:30 – Banda Dallas

* Barracas de Alimentação & Artesanato *
** Bingo todas as noites **

Realização:
Fundo Social de Solidariedade
Prefeitura Municipal de Piquete

PIQUETE:
A CIDADE MAIS FESTEIRA DO CIRCUITO MANTIQUEIRA!

Fonte: Idelmo Reis
idelmo@uol.com.br
12 9147-4865

27ª. FESTA DO TROPEIRO & 18ª. FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO EM PIQUETE / SP

terça-feira, 3 de junho de 2008

*** PORTAS ABERTAS, ENTRADA FRANCA ***

28/06 SÁBADO * BANDA APOLLUS / TINHO e LUCIANO

29/06 DOMINGO * HENRIQUE e WALMOR

30/06 SEGUNDA-FEIRA * EVANDRO E RICARDO

01/07 TERÇA-FEIRA * FABIO SATIN & LUCIANA

02/07 QUARTA-FEIRA * BANDA DALLAS SHOW

03/07 QUINTA-FEIRA * INIMIGOS DA HP

04/07 SEXTA-FEIRA * CRISTIAN & RALPH

05/07 SÁBADO * PEÃO CARREIRO & SILVANO – RONI e RAMOM

06/07 DOMINGO * TEODORO E SAMPAIO

LOCAL:
RECINTO DE EXPOSIÇÕES

REALIZAÇÃO:
COMISSÃO DE VOLUNTÁRIOS

APOIOS:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIQUETE
MINISTÉRIO DO TURISMO
POLICIA CIVIL
POLICIA MILITAR
ASTRAMAP (Tropeiros de Piquete)

PIQUETE:
A MAIOR FESTA DO PEÃO DO CIRCUITO MANTIQUEIRA
NO MAIOR RECINTO DE EXPOSIÇÕES DO CIRCUITO MANTIQUEIRA

Idelmo Reis
Assessor de Comunicações
Prefeitura Municipal de Piquete
idelmo@uol.com.br
12 9147-4865

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA