Empresas de Pinda ligadas ao turismo aderem ao Circuito Mantiqueira

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cerca de 65 empresários de Pindamonhangaba aderiram ao Circuito Mantiqueira. O prazo para entrega do termo de adesão, assinado, no Departamento de Turismo da Prefeitura terminou no final de maio e os mesmos já foram repassados ao Sebrae, que apóia o circuito e está analisando o perfil das empresas participantes.

Após a análise do Sebrae, serão identificados os cursos gratuitos de capacitação que virão para Pindamonhangaba. Esta mesma análise e cursos serão realizados nas outras seis cidades do Circuito Mantiqueira: Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato, Piquete e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos), integrando o trabalho de desenvolvimento territorial.

Além dos cursos, todas as empresas do setor turístico que aderiram ao Circuito Mantiqueira estarão no catálogo que será enviado diretamente às operadoras de turismo, responsáveis por repassarem os roteiros turísticos consolidados para agências de todo o país.

Além da Prefeitura e do Sebrae, o Circuito Mantiqueira tem ainda o apoio do Convention e Visitors Bureau de Campos do Jordão e Região, que é seu órgão gestor.

Ações já começaram
As ações que beneficiam os empresários do setor de turismo da cidade e da região já começaram. O Departamento de Turismo da Prefeitura, em conjunto com seus parceiros, vem realizando uma série de palestras gratuitas, como as que aconteceram no dia 31 de março e no 14 de maio, no Colonial Plaza Hotel. Esta última, ministrada por Paz Cury, com a presença de mais de 100 pessoas ligadas ao turismo da cidade e que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre "Cooperação – uma Nova Cultura Revolucionando os Negócios e Alavancando o Turismo".
Outras palestras e cursos estão sendo agendados ainda para este ano.

Circuito Mantiqueira
O Projeto de Desenvolvimento Territorial Regional Circuito Mantiqueira está estruturado em seis focos estratégicos: Formatação de Produtos Turísticos; Estrutura de Recepção ao Turista; Sensibilização e Envolvimento da Comunidade; Capacitação Técnica e Gerencial; Marketing e Comercialização e Gestão e Qualidade.

Este é um projeto de R$ 1.179.640,00 através de convênio com o Sebrae, participação das sete Prefeituras e contrapartida do Circuito Mantiqueira. Este montante será investido em ações desses seis focos nos sete municípios: Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato, Piquete e São José dos Campos (por meio do distrito São Francisco Xavier). O projeto tem duração de fevereiro de 2008 a fevereiro de 2009.

Veja essa e outras notícias e fotos acessando o site do Departamento de Turismo da Prefeitura de Pinda, pelo site: www.pindamonhangaba.sp.gov.br/turismo
-- Fernanda Munhoz, jornalista
Departamento de Turismo Prefeitura de Pindamonhangaba
Telefones (12) 3643-1424 e 3643-1761

0 Comments:

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA