Campeonato Interestadual de Mountain Bike Olímpico

terça-feira, 15 de abril de 2008

Evento comemora 15 anos de desafios em Campos do Jordão. Mais uma vez a estância de Campos do Jordão se torna palco de uma competição ciclística, dessa vez será o Campeonato Interestadual de Mountain Bike Olímpico, que reunirão atletas a partir dos oito anos até o sênior dessa modalidade.

O evento que comemora 15 anos de acontecimento, também será uma das atrações dos 134 anos de fundação da cidade, o que torna a competição ainda mais empolgante, contando com quatro grupos ouro (9 categorias), prata (8 categorias), bronze (6 categorias) e kids (2 categorias).
A prova acontece no dia 27/04, a partir das 9h com a largada das categorias de bronze, às 10h 30 min será a vez do grupo de prata e às 12h será o grupo de ouro que dominará a pista. Cada grupo tem um número de voltas a serem percorridos, tendo cada volta a extensão de 8 km, exceto para as categorias Kids que terá a extensão de 1 km.
As pontuações no ranking da prova serão dados nas categorias ouro, aos 10 primeiros classificados na categoria individual (30 a 4 pontos) e nas categorias bronze e prata a pontuação será dada aos 10 primeiros classificados na categoria individual (15 a 2 pontos).

Veja o percurso virtual
Serão entregues a todos que concluírem a prova medalhas alusivas, mas aos cinco primeiros colocados de cada categoria (elite masculina e feminina) medalhas personalizadas e bônus em dinheiro que totalizam R$ 1.170,00 e nas categorias Junior, sub-23, expert e máster aos três primeiros com bônus que totalizam R$ 370,00.

A competição contará ainda com pontos de hidratação, postos de controle e ambulâncias e equipe médica para atendimentos emergenciais dos atletas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campos do Jordão com apoio e patrocínio de empresas e associações dos segmentos ou apoiadoras do esporte.

Informações pelo site http://www.tripadventure.com/ ou na Secretaria Municipal de Esportes pelo telefone (12) 3664-6419 e inscrições pelo site http://www.ativo.com%20/

0 Comments:

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA