Aconteceu em Santô Antônio

terça-feira, 1 de abril de 2008

Aconteceu na Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal, no último dia 30 de março, um dos maiores eventos ciclísticos de montanha do calendário nacional: a etapa de abertura da Big Biker Cup 08, que neste ano contou com a participação recorde de mais de 1.100 competidores inscritos. As largadas aconteceram divididas por categorias, onde participantes da categoria Pró, num percurso de mais de 58 km, largaram às 8:30 horas e, em seguida, os atletas participantes da categoria Sport, com 10km a menos no percurso, saíram às 9:30 horas, numa largada muito movimentada.

O percurso da prova deste ano incluiu caminhos e trilhas de rara beleza, que exigiram grande técnica por parte dos participantes. A famosa trilha do Zigue-Zague foi uma das partes mais emocionantes da corrida, uma vez que, devido à fina garoa que caía no horário da prova, a pista tornou-se muito escorregadia e foi causa de vários tombos por parte dos competidores.

Enquanto os atletas brigavam pelas primeiras colocações num dos percursos mais bonitos do calendário ciclístico nacional, os acompanhantes e staffs puderam usufruir da estrutura montada pela direção da prova no local da largada, que contava com tendas de patrocinadores do evento, barracas de alimentação e stands informativos. Ao todo, o público estimado do evento, entre competidores e acompanhantes foi de mais de 4.000 pessoas, que ocuparam cerca de 90% dos leitos disponíveis nas pousadas do centro da cidade – alguns mais audaciosos se aventuraram num acampamento nas imediações do local de prova.

Os resultados da prova, bem como os tempos de classificação de todas as categorias participantes podem ser conferidos no site do evento: http://www.bigbiker.com.br/.

A etapa de abertura da Big Biker Cup 08 foi um sucesso. Com um excelente público e um dos percursos mais bem elaborados e estruturados do calendário, o município deu mostras de que tem potencial para abrigar grandes eventos de esportes de aventura, sem desconsiderar o aspecto natural de suas trilhas e sua exuberante natureza.

E vem aí mais um grande evento do ciclismo de montanha nacional: dia 13 de abril, será a vez da etapa de abertura da tradicional Copa VO2 Caloi de Ciclismo Amador, que ano passado contou com a presença de mais de 600 atletas e este ano promete ser ainda maior.
Veja as Imagens em: + das 7 Cidades
Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Pinhal

0 Comments:

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA