Núcleo Ribeirão Grande define datas do Festival da Primavera 2008

terça-feira, 15 de abril de 2008

O Núcleo Turístico Ribeirão Grande definiu as datas para o 5o Festival da Primavera, em reunião realizada no Departamento de Turismo, na segunda-feira (14).
Como no ano passado, o festival será realizado em cada um dos estabelecimentos participantes, em dias diferentes. A idéia é reforçar o tema "primavera" para o evento deste ano, que será realizado entre os dias 19 e 28 de setembro, aos finais de semana.
Programação
O Restaurante e Pizzaria Colméia abre o evento pelo segundo ano consecutivo, a partir das 20 horas, e será o único estabelecimento a realizar à noite suas atrações, tendo como destaque a pizza em diversos sabores.
No dia 20, o Pesque Truta Ribeirão Grande e o Armazém São João, que são vizinhos, farão suas atividades unidos, com atrações ao mesmo tempo nos dois locais, sendo que a especialidade do Pesque Truta é o almoço e, a do Armazém São João são os lanches, trufas, pães de mel, entre outros.
No dia 21 de setembro, o Festival será realizado no Quiosque Beira Rio Graminha o dia todo, com ênfase no almoço.
No final de semana seguinte o Festival da Primavera volta, sendo no dia 27 no Colinas Ranch e no dia 28 encerrando suas atividades no Restaurante do Edmundo.
Algumas atrações e horários ainda poderão sofrer alterações, mas os parceiros e os envolvidos já estão trabalhando para montar uma programação especial para o evento deste ano. Entre as ações sugeridas, estão a distribuição de mudas de plantas medicinais, com o apoio da Cati e Departamento de Agricultura, e a realização de uma exposição de fotos antigas do próprio bairro, resgatando a história local, com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura.
Inverno
Além do Festival da Primavera, estão sendo feitos os acertos para a 1a Rota Gastronômica do Ribeirão Grande, atração que fará parte do 2º Festival de Inverno de Pindamonhangaba, organizado pela Prefeitura. O evento promete atrações gastronômicas, culturais e esportivas, com o apoio da Simbiose Aventura e Meio Ambiente, que já programou diversas atividades no bairro durante o mês de julho.
O Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba apóia estes dois eventos realizados pelo Núcleo Turístico Ribeirão Grande.

0 Comments:

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA