Pindamonhangaba

sábado, 15 de março de 2008

Ocorreu em Pindamonhangaba

Local: Paróquia Nossa Senhora Assunção - Igreja São Benedito

Dia 20 de março – Quinta-feira Santa
19h30 – Santa Missa da Ceia do Senhor, cerimônia do Lava-pés e Guarda de Honra ao Santíssimo Sacramento

Dia 21 de março – Sexta-feira Santa
9h – Solene Via-Sacra
15h – Solene Ação Litúrgica e Adoração da Cruz
19h30 – Comovente cerimônia do Descimento da Cruz, Procissão do Senhor Morto e Beijamento do Senhor Morto

Dia 22 de março – Sábado Santo
19h30 – Solene Vigília Pascal e Missa da Ressurreição

Dia 23 de março – Domingo da Ressurreição
7h – Santa Missa
8h – Missa Campal no Sítio 4 Milhas. Saída da cavalgada às 10 horas.
9h30 – Santa Missa
10h – Saída da Cavalgada do Sítio 4 Milhas
18h – Santa Missa
19h30 – Santa Missa
20h30 – Noite Sertaneja com apresentação de Luiz Carlos Cardoso
21h30 – Show com Banda Exalta Cristo

Dia 24 – Segunda-Feira – Dia da Festa de São Benedito
5h - Solene repicar de sinos
6h – Santa Missa
8h – Santa Missa da Irmandade de São Benedito
9h – Benção do Mastro de São Benedito
10h – Solene Missa Concelebrada com o Bispo Diocesano de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden
12h – Santa Missa
14h – Santa Missa
15h – Apresentação do Grupo de Capoeira Abutre
16h – Santa Missa com o Monsenhor Irineu Batista da Silva, Chanceler do Bispado 17h – Solene Procissão em louvor a São Benedito: Ruas Major João Alfredo Homem de Melo, Dr. Campos Salles, Barão Homem de Mello, Frederico Machado, 7 de Setembro, Avenida Albuquerque Lins, Rua Celeste, Avenida Antônio Pinheiro Júnior, Nossa Senhora do Bom Sucesso e Praça Emílio Ribas
18h – Sermão
19h – Apresentação do Grupo de Moçambique São Cristóvão
20h – Cantora Rafaela e Projeto Crescer

Veja essa e outras matérias e fotos acessando o nosso site:
www.pindamonhangaba.sp.gov.br/turismo

----------------------------------------------

Pinda recebe 400 atletas para competições de aventura no fim de semana

Pindamonhangaba recebe nos dias 15 e 16 de março a primeira etapa da temporada 2008 do circuito Adventure Camp, que é considerado o maior circuito de corrida de aventura na América Latina. Cerca de 100 equipes (cada uma com 4 pessoas) participarão da etapa, que terá quatro modalidades: trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. Para decifrar todos os caminhos as equipes só podem utilizar mapa e bússola. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Pindamonhangaba http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/.


Estão previstas quatro etapas curtas e uma grande corrida na temporada, reservando muita emoção para os participantes.


No Adventure Camp há três categorias: a Kids, que fazem passeios de aventura monitorados: a Teens, que cumprem um percurso de aproximadamente 30 km; e Adultos, que fazem a prova de 50 km.


A competição acontece no final de semana, sendo que no sábado há clínicas onde os atletas aprendem a forma correta de praticar as modalidades de aventura, que será no Acampamento dos Pumas, enquanto no domingo acontece a grande prova, com largada e chegada na Praça do Quartel.


O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Misael Cesarino Junior (Tayoba), disse que o evento é um importante passo para inclusão do município no calendário dos esportes de aventura. "Queremos trazer competições nessa natureza para estimular vários setores em Pindamonhangaba, como, o próprio esporte, o turismo, e praticas sócio-ambientais".
Para Sérgio Zolino, organizador do circuito, a temporada promete bastante. "Estamos comemorando dez anos de corrida de aventura no país e mais esta temporada marca a consagração do esporte. Esperamos uma grande competição e, especialmente, atrair novos adeptos para a modalidade, sempre tendo como foco participar de um evento que une a preocupação com a qualidade de vida e o meio ambiente", explica. "Para esta primeira etapa, nossa expectativa é contar com cerca de 100 equipes de quatro participantes", completa.
O evento, que tem apoio das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, por meio do departamento de Turismo, tem como objetivo habilitar pessoas que gostam de aventura a praticá-la com segurança e diversão.

90% dos leitos hoteleiros estão ocupados
O Adventure Camp também traz benefícios na área econômica de Pindamonhangaba. Até o dia 13 de março 90% dos leitos da rede hoteleira estavam reservados para o fim de semana e a expectativa é que o índice aumente ainda mais. "A cidade se preparou para o evento e está colhendo os frutos. Os hotéis ficarão lotados e as lojas e restaurantes também terão uma ampla procura no fim de semana – o que possibilita o desenvolvimento de outras áreas além do esporte", enfatizou a diretora de Turismo, Rebeca Guaragna Guedes.

Sobre o Adventure Camp
O Adventure Camp está há sete anos no mercado e é considerado a maior escola de Aventura da América Latina, modelo de segurança, logística e organização nos eventos outdoor de todo o Brasil. A infra-estrutura conta com equipes médica, logística, de produção e de organização. Por etapa são empregados cerca de 200 staffs, sendo 50% da comunidade local, o que possibilita o aprendizado de uma nova profissão para muitos desses moradores locais.

Confira essa e outras matérias e fotos no site do Departamento de Turismo: www.pindamonhangaba.sp.gov.br/turismo
Créditos: Fernanda Munhoz,
Jornalista-Departamento de Turismo
Pindamonhagaba-SP

1 Comment:

Solange Belém said...

Parabéns aos organizadores deste belo evento, Pindamonhangaba agradece pela valorização dos seus pontos turisticos.
Abraço

Sol

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA