Turismo realiza apresentação do Circuito Mantiqueira para empresários de Pinda

sábado, 29 de março de 2008

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Turismo, realiza na segunda-feira (31), a apresentação do Projeto de Desenvolvimento Territorial Circuito Mantiqueira para os empresários da cidade. O evento está marcado para as 18h30, e será realizado no Colonial Plaza Hotel.
Além da Prefeitura, são parceiros na realização do evento o Sebrae e o Convention e Visitors Bureau de Campos do Jordão e Região.
Cerca de 170 empresários da cidade foram convidados a participar do evento. Esses empresários foram relacionados pelo Sebrae, levando em conta a atuação no segmento de turismo.
A presença dessas pessoas é de grande importância para o desenvolvimento do turismo na cidade e na região do Circuito Mantiqueira, do qual Pinda faz parte ao lado de outros seis municípios: São José dos Campos (distrito São Francisco Xavier), Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão e Piquete.
O Circuito Mantiqueira é a união dessas sete cidades para trabalharem em conjunto no desenvolvimento da infra-estrutura para receber turistas em toda a região. Essa é a nova visão estimulada pelos governos federal e estadual, entendendo que o turismo é mais forte quando realizado coletivamente.
Este evento, do próximo dia 31, mostrará aos empresários todas as vantagens que eles terão em fazer parte do projeto, como por exemplo, a possibilidade de participação gratuita em cursos profissionalizantes do Sebrae, para seus funcionários, de acordo com o interesse de cada empreendimento. Outra vantagem é a participação no catálogo que está sendo desenvolvido pelo Circuito Mantiqueira e que será enviado diretamente às operadoras de turismo, que são aquelas que repassam os roteiros turísticos consolidados, para agências de todo o país.
Iniciativas como esta visam estruturar a recepção turística na cidade, profissionalizando empresários e recurso humanos, aumentando o fluxo turístico e gerando emprego e renda, colaborando para o desenvolvimento econômico da cidade e da região.
Para participar do evento é preciso confirmar presença no Departamento de Turismo da Prefeitura, pelos telefones (12)3643-1424 e 3643-1761, até sexta-feira (28), às 17h30.
Fonte:
Fernanda Munhoz, jornalista
Departamento de Turismo

0 Comments:

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA