Planejamento é tema de curso em Pinda

terça-feira, 11 de março de 2008

O Sebrae realizou na sexta-feira (7), o 4º módulo do curso Ideal para o Circuito Mantiqueira, em Pindamonhangaba. O tema foi “Como e por que planejar”.
Cerca de 40 pessoas participaram do curso, representando as sete cidades do Circuito Mantiqueira: Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Piquete, Monteiro Lobato e São José dos Campos (por meio do distrito São Francisco Xavier).
Este treinamento engloba representantes dos poderes público e privado, na área do turismo e faz parte do projeto de capacitação para o desenvolvimento do Circuito Mantiqueira. A aula em Pinda foi ministrada por José Humberto da Rocha.
O curso Ideal desenvolve líderes sensibilizados a realizar ações práticas que promovam o desenvolvimento de suas entidades e ou comunidades, fortalecendo ações de apoio ao empreendedorismo no município. O curso tem a carga horária de 80 horas, distribuídas em 10 módulos de 8 horas cada. Os encontros estão sendo realizados desde fevereiro, cada semana em uma das cidades do Circuito Mantiqueira.
Em Pinda, o evento foi realizado durante o dia todo, no restaurante Colinas Ranch, localizado no bairro do Pinga. Apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura.

Foto: Momentos do curso, realizado no Colinas Ranch pelo Sebrae e Departamento de Turismo
Crédito: Fernanda Munhoz

0 Comments:

GRUPO DE DISCUSSÃO - CIRCUITO MANTIQUEIRA